segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Luana Oliveira - Atleta Profissional de Mountain Bike Downhill, Four Cross e BMX

Atualmente ela esta curtindo uma temporada na Califórnia - USA e andando nos melhores picos, ela nos enviou algumas fotos com sua BMX no Park e no Dirt (que é o seu forte), confiram uma breve Biografia desta pessoa e atleta incrível.










Luana Oliveira é a maior expressão no país nessas modalidades, e é a única mulher a defender o Brasil internacionalmente.
Ela Começou no BMX RACE, onde conquistou muita base, experiência, técnica e títulos, em 2007 migrou para o Mountain Bike Downhill e Four Cross pelo qual se apaixonou. 

A vida dos pedais para Luana é mais que um hobby, ama o que faz e dedica todo o seu tempo para treinar, se preparar e estar 100% para conquistar seus objetivos dentro da pista, hoje tambem é seu sustento.









Ela esta em todas as modalidades relacionadas a bike: Downhill, Four Cross, BMX Race, Dirt Jump, Cross Country, Free Ride. 

O sonho dela é fazer com que o esporte seja reconhecido de forma geral, como uma profissão, e apresentar da melhor maneira a sua imagem. (Sonho que hoje já é parte da realidade para essa Rider)









Ela mostra que as mulheres também são capazes de se dedicarem e serem campeãs nos esportes radicais.










Luana já pensou em jogar tudo para o alto e começar uma vida nova longe das bikes, mas por forças maiores (o amor pelo esporte) fez com que ela desistisse desta loucura, pois com toda certeza seria um grande talento desperdiçado.

Ela já andou no maior Dirt do Brasil - Caracas Trails - ela mandou muito bem nas rampas médias, deixando vários caras de "boca aberta".














Ela possui diversos títulos em cima das suas bikes e quem quiser conferir não deixe de acessar sua Fã Page no facebook:  Luana Oliveira


Agradeço muito a Luana por ter nos cedido as fotos e um pedacinho da sua longa jornada no mundo das 2 Rodas.
Parabéns pelo talento, por todo incentivo e mais ainda pela humildade e pessoa que você é.

Nós do BMX Girls Brasil lhe desejamos muito sucesso.

Enjoy your TRIP.

3 comentários:

  1. Amei a entrevista e muito boa.Ta me dando mas corragem de entra nesse universo do bmx

    ResponderExcluir
  2. Janaína, fico feliz por ter gostado, espero que goste do BMX, se precisar de ajuda nos avise. E quando estiver andando não esqueça de nos enviar algumas fotos.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. nossa é bonito de ver as mulheres dominando um mundo que antes era dito masculino. Eu começei na moto e agora estou no bmx tambem. Curti de mais e postagem e curto de mais o blog, parabens meninas !!

    ResponderExcluir