quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sisters Session 2012 - Flávia Santos BRA

Aconteceu no dia 1º de abril de 2012 na Estônia
Pela primeira vez no Simple Session houve a dispulta na categoria feminina. E foi nas finais que se deu o grande início do "Sisters Session".
Mas pelo que parece o espaço não foi concedido de maneira tão simples; depois de uma longa conversa, as girls conseguiram enfim por meio de um abaixo assinado a abertura da categoria feminina no evento para mostrarem suas habilidades.
Haviam representantes de diversificados lugares do mundo, dentre elas 3 da América do Sul: Camila Harambour do Chile, Katherine Diaz da Venezuela e FLÁVIA SANTOS do BRASIL; entre outras: Angie Marino dos EUA, Chiara Felder da Alemanha...

E não podemos deixar de destacar que essa também foi a estréia de uma brasileira numa competição estrangeira. Pela primeira vez a bandeirinha do Brasil estava sendo representada na categoria feminina.

Saiba o que isso significou para a atleta Flávia Santos:
"Gostaria de agradecer o carinho que todos tiveram em me dar os parabéns. Realmente eu viajei para Tallin/Estonia para acompanhar meu marido Leandro Overall, chegando lá encontrei a Angie Marino / Camila Harambour e Katherine Diaz, conversando com elas fui convidada para participar do Sister Sessions, de cara fiquei pensativa mas acabei aceitando.

Só andei em campeonato de BMX uma vez na vida e também não sei manobras para um campeonato como esse, achei que eu nem conseguiria andar na pista, tendo em vista que os obstáculos são altos e rápidos, mas fui tranquila, um dia antes dei uma andanda na pista e gostei bastante, minha bateria foi a segunda e foi muito emocionante quando vi a bandeira do Brasil e meu nome na tela, a adrenalina bombou mas fiquei bem tranquila e bem cansada também, meu preparo físico estava péssimo para uma pista daquele nível..rsrsrsrsrsrs

Quem assistiu pode ver que não realizei nenhuma manobra, mas como já disse me diverti bastante e foi uma oportunida única, nunca imaginei vivenciar isso, e posso dizer que serviu para me motivar mais a andar de BMX, sinceramente queria que todas as Riders Brasileiras estivessem lá, tenho certeza que seria muito mais divertido.

Quanto as riders que andaram, sem comentários Angie Marino para mim será sempre a mais style, a Camila é incrivél andando, seu role é bem consistente e motivador muito bonito de se ver, Katherine Diaz acabou se tornando uma amiga, ela é muito especial e divertida andou muito e tem bastante variedade de manobras, Chiara anda muito no real street, o caixote que ela pegou de feble grind é muito alto, Alisson infelizmente se machucou em sua primeira volta o que a impossibilitou de andar, Rebeca e Zandile são ótimas também e tem um rols bem diversificado, mas a atração do campeonato foi mesmo a Japonesa Saki Sawada que conseguiu concluir com muita emoção o Backflip, é impossivel descrever o sentimento de ve-la acertando a manobra todos no ginásio se emocionaram muito e as lágrimas foram incontroláveis.

Sinceramente acho que nunca vou conseguir explicar como foi participar do 1 Sister Session - Simpel Session, mas sei que irá ficar para sempre em minha memória e espero que um dia eu possa ver no telão várias bandeiras Brasileiras.

É isso meninas muito obrigada sempre por divulgar o BMX Feminino no Brasil."



Emocionante toda essa história. Parece que estamos cada dia mais perto de conquistar nosso espaço no BMX aqui no Brasil.
Parabéns novamente à Flávia, pela coragem e disposição!!!


Para quem quiser conferir o vídeo da Simple Session 2012 categoria feminina, ou simplesmente Sisters Sessions 2012, segue o link:
http://extreme.com/bmx/1020642/simple-session-2012-sister-session-girls-bmx-contest

Um comentário:

  1. ÉÉÉÉÉ ISSSO AIIIIIIIIIIII FLÁVIAAA DALEEE. *---*

    ResponderExcluir