quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sisters Session 2012 - Flávia Santos BRA

Aconteceu no dia 1º de abril de 2012 na Estônia
Pela primeira vez no Simple Session houve a dispulta na categoria feminina. E foi nas finais que se deu o grande início do "Sisters Session".
Mas pelo que parece o espaço não foi concedido de maneira tão simples; depois de uma longa conversa, as girls conseguiram enfim por meio de um abaixo assinado a abertura da categoria feminina no evento para mostrarem suas habilidades.
Haviam representantes de diversificados lugares do mundo, dentre elas 3 da América do Sul: Camila Harambour do Chile, Katherine Diaz da Venezuela e FLÁVIA SANTOS do BRASIL; entre outras: Angie Marino dos EUA, Chiara Felder da Alemanha...

E não podemos deixar de destacar que essa também foi a estréia de uma brasileira numa competição estrangeira. Pela primeira vez a bandeirinha do Brasil estava sendo representada na categoria feminina.

Saiba o que isso significou para a atleta Flávia Santos:
"Gostaria de agradecer o carinho que todos tiveram em me dar os parabéns. Realmente eu viajei para Tallin/Estonia para acompanhar meu marido Leandro Overall, chegando lá encontrei a Angie Marino / Camila Harambour e Katherine Diaz, conversando com elas fui convidada para participar do Sister Sessions, de cara fiquei pensativa mas acabei aceitando.

Só andei em campeonato de BMX uma vez na vida e também não sei manobras para um campeonato como esse, achei que eu nem conseguiria andar na pista, tendo em vista que os obstáculos são altos e rápidos, mas fui tranquila, um dia antes dei uma andanda na pista e gostei bastante, minha bateria foi a segunda e foi muito emocionante quando vi a bandeira do Brasil e meu nome na tela, a adrenalina bombou mas fiquei bem tranquila e bem cansada também, meu preparo físico estava péssimo para uma pista daquele nível..rsrsrsrsrsrs

Quem assistiu pode ver que não realizei nenhuma manobra, mas como já disse me diverti bastante e foi uma oportunida única, nunca imaginei vivenciar isso, e posso dizer que serviu para me motivar mais a andar de BMX, sinceramente queria que todas as Riders Brasileiras estivessem lá, tenho certeza que seria muito mais divertido.

Quanto as riders que andaram, sem comentários Angie Marino para mim será sempre a mais style, a Camila é incrivél andando, seu role é bem consistente e motivador muito bonito de se ver, Katherine Diaz acabou se tornando uma amiga, ela é muito especial e divertida andou muito e tem bastante variedade de manobras, Chiara anda muito no real street, o caixote que ela pegou de feble grind é muito alto, Alisson infelizmente se machucou em sua primeira volta o que a impossibilitou de andar, Rebeca e Zandile são ótimas também e tem um rols bem diversificado, mas a atração do campeonato foi mesmo a Japonesa Saki Sawada que conseguiu concluir com muita emoção o Backflip, é impossivel descrever o sentimento de ve-la acertando a manobra todos no ginásio se emocionaram muito e as lágrimas foram incontroláveis.

Sinceramente acho que nunca vou conseguir explicar como foi participar do 1 Sister Session - Simpel Session, mas sei que irá ficar para sempre em minha memória e espero que um dia eu possa ver no telão várias bandeiras Brasileiras.

É isso meninas muito obrigada sempre por divulgar o BMX Feminino no Brasil."



Emocionante toda essa história. Parece que estamos cada dia mais perto de conquistar nosso espaço no BMX aqui no Brasil.
Parabéns novamente à Flávia, pela coragem e disposição!!!


Para quem quiser conferir o vídeo da Simple Session 2012 categoria feminina, ou simplesmente Sisters Sessions 2012, segue o link:
http://extreme.com/bmx/1020642/simple-session-2012-sister-session-girls-bmx-contest

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ela começou agora: May


Nome: Mayara Nayanne Cardoso de Oliveira
Idade: 22 anos
Cidade: Brasília




Quais peças/bike que comprou: Fly, Colony,Eastern.
O que te levou para o bmx: O amor kkkkkkk, conheci através de um ex namorado e me apaixonei. Adrenalina, atenção, cuidado e amigos me fez querer mais e mais...
Do que você tem medo (no esporte): Medo não mais existe, vou dar tudo de mim, espero cair e levantar!
Quais manobras que gosta: 360°, Barspin, no hand, tailwhip, manual, no foot, table... “Street”.... e ai vai!

O que está achando do bmx feminino no Brasil e o que espera: Bom, o Bmx feminino ta só crescendo e as minas estão dando tudo pra chegar e até mandar melhor do que muitos meninos ai, pois ainda tem uma discriminação por sermos mulheres e está praticando um esporte radical, espero que mudem os pensamentos e que podemos ter campeonatos, apoios, reconhecimentos, divulgação e respeito, o merecido VALOR FEMININO!


Deixe um recadinho pras meninas do bmx: Girls estamos apavorando no BMX e deixo meu recado.... VAMOS DOMIMAR!
BeijinhOs e que venham novas parceiras...




Bmx Girl Brasil

Perfil: Ana Carolina

Nome completo: Ana Carolina Canani
Idade: 17 anos
Cidade/Estado que mora: Montenegro – Rio grande do sul
Estado Civi: SOLTEIRA
Como conheceu o BMX: Com alguns amigos, no começo era apenas uma bicicletinha pequena, mas depois o sentimento foi crescendo, e to ai agora. hahaha
Há quanto tempo pratica: Pratica mesmo 2 semanas, bem pouco tempo. Mas que eu conheço o bmx faz uns 3 anos.
Qual a maior influencia no bmx: Amigos, eles que me incentivavam a querer seguir em frente com esse sonho.

Bike check (quadro, garfo, guidao, cubos, etc): Bike toda Pro Max por enquanto. Logo logo, ela ficara melhor.
Melhor som pra dar um role agressivo: Depende, eu não me inspiro muito nas musicas, posso dar um role agressivo escutando Bob Marley, mas acho que: Pleope do sesto sento, e algumas musicas do Lucero.


Qual foi sua pior queda: Não tive nem uma, terrível ainda. hahahhaha
Defina seu estilo: Digamos que meu estilo seja, calça, um vans nos pés, e uma blusa compridinha. Meu cabelo é curto tenho franja, não gosto de passar maquiagem. Estou sempre de toca ou boné, uso cueca, e sei la mais o que. Acho que é isso. hahaha
Maior sonho: Andar na simpel session, e fazer o esporte bmx feminino ser reconhecido.
Fale sobre o que significa o bmx em sua vida: Minha mãe me perguntou, porque eu ia “gastar” dinheiro com uma coisa tão pequena, e que não me levaria a lugar algum, e então eu disse pra ela, que não importava o valor, não importava se eu fosse andar bem ou não, eu ia começar, porque eu gostava, é muito coisa, que não tem como explica, parece um filho, você tem medo que peguem a sua bike ou que estrague algo. Hahaha. Mas o bmx além de fazer bem pra saúde porque é um esporte me faz ser livre pra sorrir ou pra chorar. Digamos que é um canto em que você tem paz!
Manobra dos sonhos: Nossa, tem várias né, porque ainda estou começando, mas as que mais quero fazer, e será as que eu tentarei por primeiro é: flair, 360°, hang 5 . E o resto é claro. hahahaha
Fale um pouco do seu role, manobras,dificuldades: De primeira é tudo difícil, mas depois que você vai pegando o jeito, tudo melhora, eu sou muito medrosa, não medo de fazer as manobras mas medo de cair, ou algo assim, mas isso eu sei, que uma hora ou outra vai acontecer. Meu medo de altura atrapalha as vezes, mas nada que um pouco de prática não mude, não é mesmo. Manobras: aero estava tentando dar, mas sempre caiu errada, e acabo me ralando um pouco, mas isso também, com o tempo eu acerto. Dificuldades, é que não temos pistas para andar, e as vezes fica difícil achar um tempo para viajar, mas não desanimo.
Qual é o melhor ou a melhor bmxer pra vc: O Pat casey, e o Tom dugan, e bmx girls: Angie Marino e Holly bendall

Deixe uma mensagem pra galera do BMX:
Para as meninas: Que se alguma estiver lendo isso, e estiver com vontade de dar uma volta que seja de bmx, pega um amigo, pede emprestado pra andar, mas vai , vai a luta, acho que pra ninguém, aqui foi fácil, consegui comprar uma bike, e deixar bem claro para todos, que mesmo eles achando “ridículo” você ia continuar com o seu sonho. É difícil é obvio que é, mas se você gosta de verdade, se você curtiu mesmo, não deixe esse sonho passa, é como eu digo: é melhor se arrepender de ter feito, do que se arrepender de nunca ter tentando.
BMX GIRLS FOREVER <3




segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fotografo João Guilherme




João Guilherme é formado em jornalismo pelo o Uniceub, gosta de fotografia desde a época de faculdade e eventualmente fazia trabalhos com foto e vídeo.

Pouco mais de um ano adquiriu um equipamento semi-profissional de fotografia e agora está focando na sua carreira somente em fotos.







Gosta bastante de tirar fotos de esportes, no momento vem tirando algumas dos Bmxes em Brasília. Ótimas fotos por sinal!

Segue algumas.



































































Suas fotos preferidas:











Contato:

(061) 9221-6914

jotagedf@yahoo.com.br

www.flickr.com/jotagedf

http://www.facebook.com/jotagedf