quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Austral BMX Contest 5 - Girls Class

No último final de semana rolou o Austral Constest 5 em Punta Arenas/Chile, este é um dos poucos eventos que incluí a categoria feminina. No total estavam presentes 13 riders femininas, todas da América Latina e de lugares variados como Venezuela/Chile/Brasil.
Vista Panorâmica do evento



 
Da esqueda Daniela Cifuentes Chile / Flávia Santos Brasil / Camila Harambour Punta Arenas/ Katherine Diaz Venezuela

O Campenato foi em formato Jam Session se classificando as 6 melhores, e na final foi 1 volta de 1 minuto para cada uma. O Campeonato foi sensacional e cada vez mais podemos notar que o nível feminino esta crescendo. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a quantidade de riders local que estava na competição, isso mostra o quanto o BMX é importante e grande na cidade de Punta Arenas.






Na foto ao lado a mais nova das riders Camila de La Cruz  da cidade de Porvenir/Chile


















Ao lado Anita Uyevic de Punta Arenas/Chile









 Katherine Diaz de Caracas/Venezuela







Camila Harambour de Punta Arenas/Chile






Flávia Santos Carapicuíba/Brasil














Posso dizer que a organização tratou todas as meninas como riders de verdade, o tratamento era o mesmo dado ao time Pro masculino, a mídia local estava em peso trabalhando para divulgar o esporte e não posso deixar de citar nenhum momento que a Organização foi fantástica, havia alojamento para todos, refeição para todos, horários de treinos por bateria, horário para autógrafos e entrevista, tudo muito organizado. 

Temos que parabenizar a GEOPARK e toda a cidade de Punta Arenas por este evento maravilho que além de juntar atletas, juntou amigos, há tempos que viajo para campeonatos fora do Brasil e nunca vi uma união tão grande dos atletas como neste evento. 

Camila Harambour - Loockback

Katherine Diaz - Tailwhip

Flávia Santos - Lookdown
Autógrafos

Jantar de Confraternização custeado pelo Evento
Ano quem vem terá mais uma edição deste grande evento, tente se organizar para não ficar de fora.

Colocação final Feminino:
1 - Camila Harambour
2 - Katherine Diaz
3 - Yanin Gallardo
4 - Barbara Vera
5 - Flávia Santos
6 - Gabriela Urbina


Photos: Ariel Traip / Rodolfo Soto / Flávia Santos e Daniela Cifuentes - "Gracias"
 



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Primeiro Flair Feminino - Shanice Silva Cruz

Como alguns já sabem a primeira garota a executar um Flair foi a Australiana Peta Shepherd, porém a primeira garota a acertar a manobra em um quarter foi Shanice Silva Cruz, ela vive em Roterdã, e vem se destacando muito no BMX mundial, para terem idéia do quanto ela anda forte ela executa manobras de alto nível como backflip, frontflip, 540, Turndown entre outras.

Ela ficou parada por um tempo devido a uma lesão que teve no pé no campeonato FISE, mas isso não foi motivo para ela desistir, pelo contrário ela voltou cheia de tricks novos, ela é realmente uma incrível rider de BMX.

Abaixo um Trailer onde mostra Shanice executando seu Flair perfeito.





Shanice Silva Cruz

First Backflip

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Nathi Bmx


Falaa aeh galera, passei um tempinho sem postar fotos do meu rolé, mas agora estou de volta.Vamo que vamo. Mas um ano se renovando e junto com ele vem a evolução e dedicação total ao que mais amo nessa vida ( andar de bike/ BMX). Abaixo segue duas fotos do meu rolé de virada pra começar o ano bem, hahaha' Bjoka's :* Jah Bless







                                                                 feeble grind


                                                                 footjam