segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lindsay Hale - uma BMX americana com um pedacinho do Brasil


Durante algumas conversas tive o prazer de conhecer a BMX rider Lindsay Hale, uma garota incrível, muito simpática e que anda muito de BMX, abaixo um texto escrito por ela explicando um pouco de como ela conheceu o Brasil e aprendeu um pouco de português....Espero que gostem!


Lindsay Hale
Oi! Meu Nome e Lindsay Hale, moro nos Estados Unidos, em um estado chamado Utah.

Eu morei um ano e meio no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Sul, nos anos de 2003-2005. Eu adorei! O povo do Brasil são maravilhosos, a comida é a melhor do mundo, e o país é lindo demais.





Quero voltar! Na época que estive no Brasil eu não estava andando de bmx, mas com certeza eu voltarei um dia para andar com vocês!  (BMXGIRLSBRASIL: Vamos esperar anciosas a sua visita)






Lindsay chegando no style na pista

Eu comecei andar de bmx a 6 anos atrás e eu sou apaixonada por este esporte. Eu adoro viajar com minha bicicleta, e quero conhecer aquela parte do Brasil, a parte BMX!

Lindsay passando o Hip de Table top
Se vocês quiserem visitar os Estados Unidos, será um prazer mostrar a vocês meu país. (Fica a Dica!)

Wall Ride

Wall ride na Alemanhã
A famosa T-1
Vamos andar de bicicleta!

Feeble Grind

 Lindsay, esperamos que venha em breve ao Brasil, iremos te receber muito bem, ficamos muito feliz por nos conceder as fotos e o texto, assim podemos divlgar um pouco mais de outras atletas para o Brasil....Seja sempre bem vinda.

See you soon in Brazil or  EUA.

Fotos e texto: arquivo pessoal Lindsay

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Protesto para Inclusão da Categoria Feminina no X Games Brasil


 

GRO | Yeah Zine e agora BMXgirlsBrasil uniram-se para dar voz ao BMX Feminino! Já esta na hora das mulheres terem uma divisão no BMX Park no X Games , então vamos fazer uma corrente para incluir esta categoria no X Games Brasil de 2013.





Assinem nossa petição, ela será entregue para os organizadores do X Games - Apoiem e divulguem esta causa.

 Não foi possivel a inclusão no XGames 17 mas se todos ajudarem podemos conseguir incluir esta categoria no Brasil, todos nós teríamos o prazer de ver todas as Riders abaixo andando juntas.
Clinica de BMX X Games 17

O X Games começou em 1995. Em 2003, Skate Street Feminino Vert foram adicionados. Em 2008, no X Games 14, Moto X Corrida feminino foi adicionado ao evento. Momento em que Rick Alessandri, diretor da franquia X Games, disse,

"Estamos empenhados em ampliar a participação feminina neste evento de classe mundial, e o motocross circuito feminino demonstra talento inacreditável, são merecedoras de reconhecimento no palco dos X Games."


As riders do BMX têm talento inacreditável, vocês não acham?

Poster que as Riders assinaram e entregaram para os fãs em Vegas.


    "Eu vi a progressão feminina no BMX, estão indo mais longe do que o esperado, não só andar por popularidade, mas também a união de todas as para promover o esporte, para mostrar que andar de bicicleta não é apenas um esporte masculino. Depois de assistir a categoria feminina no ano passado Masters eu estou convencido de que é mais forte e mais importante do que nunca! " 
- Daniel Dhers, Rider BMX Pro
 

Mini Park - Flair



Atletas de todo o mundo estão prontas
Nina Buitrago | Peta Pastor | Angie Marino | Camila Harambour
Bea Ibanez | Alex Gren | Lindsay Hale | Mini Park | Jessica Ausec
Shanice Silva Cruz | Allexia Dejoie | Natalie Noble
Natalie Wade | Danielle Windhausen | Crystal Shepherd | Flávia Santos | Carolina Oliveira


Peta - tailwhip

"Ao longo dos últimos anos, a presença e as habilidades das Riders de BMX feminino tem tido um aumento positivo a nível global. É extremamente importante para a comunidade BMX  que as pilotos do sexo feminino tenham sua categoria, não só para mostrar seus talentos como atletas, mas também para expor o esporte para as gerações mais jovens de meninas que gostam de esportes de ação. " 
-Fat Tony, Revista de BMX

Mídia de todo o mundo está esperando
BMXerGirl | Femme BMX | Girls BMX Blog Spot | Girls Riders Organization |LBMX | Mizzi | Shawty On Bike | Girly Legs | Women Of Freestyle | Yeah Zine | Bmxgirlsbrasil

 
    Fui recentemente informado de um movimento para conseguir a categoria feminina para o X Games em Los Angeles. Apoio fortemente esse movimento e acho que seria realmente maravilhoso para ajudar o BMX em todos os níveis de talento e atenção. É uma parte importante da cena BMX e seus seguidores.
Espero que esta proposta seja fortemente considerada e se qualquer informação ou perguntas forem preciso por favor não hesite em contactar-me.       
Cami Harambour - grind
Atenciosamente,
Dylan Ambrose, S & M-Vendas / Gestão de Marca
 


Em 2004, 8 meninas a nível Pro fizeram uma demonstração, sem música ou locutor. Elas conseguiram preencher as arquibancadas e a FUEL TV.  A multidão exigiu que elas andassem mais do que um intervalo de tempo 45 minutos e ficaram totalmente chateados que as meninas não estavam realmente competindo ... Em 2008 houve no Brasil uma pequena demostração no BMX Feminino mas eram apenas duas atletas.

    "Por muito tempo, andar de BMX de todos os tipos (exceto corrida) foi um esporte dominado pelos homens. Mas nos últimos anos abriu campo para incluir um grupo em crescimento, dedicada e progressiva de atletas do sexo feminino na rua, parque, terra e até mesmo flatland. E muitos eventos internacionais de BMX, incluindo FISE da França, Masters BMX da Alemanha, JoMoPro dos EUA, Simpel Session da Estônia e Jam Toronto Canadá BMX, estes abriram-se para incluir a categoria feminina, que permite uma maior exposição dos pilotos do sexo feminino na esfera competitiva de BMX.
Infelizmente, mulheres pilotos de BMX não estão representados no que muitos consideram como o maior evento de escala BMX do ano - os X Games. E é a minha crença de que a classe das mulheres deve ser oferecido no BMX nos X Games, da mesma forma que as classes da Mulher estão disponíveis no skate. Como evidenciado pelos skatistas mulheres que competem nos X Games, quando abriram para as mulheres competirem no X Games, o campo de concorrentes cresceu rapidamente. Que por sua vez inspirou mais mulheres a praticar o skate, o que permitiu às mulheres skatistas se tornar profissional, buscar acordos de patrocinio e inspirar mais mulheres a praticar os esportes de ação global.
Se for dada a chance de andarem no X Games, este mesmo ritmo será seguido e o crescimento e inspiração para mulheres pilotos de BMX é certo. (Vários anos atrás, a categoria de mulheres foi apresentada no BMX Park no X Games, e permitiu a exposição das principais atletas do sexo feminino no BMX, incluindo Nina Buitrago, que passou a ser patrocinada pela Bicicletas DK e Etnies.)
O BMX ainda está crescendo, e para o benefício de todos os envolvidos, devemos incentivar mais mulheres a buscar o esporte. A classe feminina no BMX X Games seria um grande passo para fazer isso acontecer. "
    - Brian Tunney, ESPN

FISE em Montpellier, França acrescentou categoria feminina este ano.
"Você pode ter ouvido falar sobre o FISE« Festival Internacional de Esportes Extremos »Este evento é um dos maiores eventos organizados para patins, skate, wakeboard, BMX e Mountain bike também slopestyle. Este ano, e pela primeira vez foi dedicados 100% para meninas, foi organizado em Montpellier O FISE, de 1 a 05 de junho de 2011. Foi sensacional teve até menina mandando Frontflip. O nível estava altíssimo.

Fise 2012 BMX Girls

BMX Master em Colónia/Alemanha também incluiu a categoria feminina.
"De acordo existem muitas garotas que têm potencial para mostrar suas habilidades em frente a uma grande audiência. Mais de 20 meninas já estão inscritas na categoria parque. As meninas tem ótimas manobras como 540 e suas variações variações, combos tailwhip  e até backflips ".



"As meninas do bmx estão aqui para ficar. Temos visto um enorme crescimento na quantidade de atletas meninas de BMX nos últimos 2 anos. Tanto podemos notar este aumento, que estamos encontrando um novo mercado para o BMX Feminino. Como o BMX é um estilo de vida / ação "esporte", não vejo qualquer razão pela qual não deve haver uma categoria femenina no X-Games. Com esse tipo de exposição também vai continuar a progressão de bmx. 
"Trevor-Gay, Gerente de Marketing / Designer / TM de DK bicicleta

Fonte: Yeahzine.com 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ela começou agora: Lisiane Martini

 

Nome/Apelido:  Lisiane Martini (Lisi)

Idade: 17 anos

Cidade/ Estado: Parobé/RS

Quando começou a andar:
Março de 2012




Qual sua bike ou quais peças tem:
Quadro Mob, Guidão Mob, Manopla Odyssey Aaron Ross, Mesa Promax, Coroa Shadow, Roda traseira e dianteira Mob.

Como conheceu o bmx:
Conheci com o meu namorado, primeiro fui apenas ver como que era e logo me apaixonei pelo esporte.

Do que você tem medo (no esporte):
Cair um tombo feio e ficar algum tempo sem andar.

Quais manobras que gosta e pretende treinar:
tailwhip, nose footjam, tobogan.

Quais riders te inspiram a andar:
Meu namorado *-*(que me da muito apoio e sempre me ajuda), Harry Main, Mark Webb e Angie Marino.




O que está achando do bmx feminino no Brasil e o que espera:
Acho que deveria ser mais apoiado, ter campeonatos para mostrar que o bmx não é praticado somente por meninos. Agora há muitas meninas que gostam desse esporte que andam muito bem!




 
Deixe um recadinho pras meninas do bmx:
Meninas não desistem nunca do bmx, os tombos, os machucados e roxos são apenas a prova que vocês estão tentando e depois poderão dizer “Eu consegui”.