quinta-feira, 29 de março de 2012

Campeonato BMX/Brasília-DF


No dia 24/03 ocorreu o Campeonato de BMX em Brasília-DF. Não teve categoria feminina, mas você acha que ficamos de fora? Não, não! Competimos com os machos de igual pra igual. Segue algumas fotos tiradas da galera pelo fotografo João Guilherme. (http://www.flickr.com/photos/jotagedf, http://www.facebook.com/jotagedf?sk=info)





Piloto: Charles Gabriel







Piloto: Rogério ‘’Macumbinha’’








Piloto: Betinho









Piloto: Lucas










Piloto: Júnior ‘’Mudof’’













Piloto: Carol










Piloto: Thaysa









Piloto: Lucas








Piloto: Betinho








Piloto: Carol









Piloto: Batman








Carol e Thaysa










Mateus, Lucas e Charles










Baratinha, Hander e Betinho








Bmx Girls Brasil

quarta-feira, 28 de março de 2012

Perfil: Jéssica Bastos




Nome completo: Jéssica Bastos
Idade: 19 anos
Cidade/Estado que mora: Porte Alegre/ Rio Grande do Sul
Estado Civi: Solteira
Como conheceu o BMX: Conheci através do meu ex namorado Fábio Lima
Há quanto tempo pratica: 1 ano e 5 meses


Qual a maior influencia no bmx: Garret Reynolds
Bike check (quadro, garfo, guidao, cubos, etc):
Quadro: Mirraco / modelo: The Black Pearl / tamanho: 20.5''
Garfo: Prox modelo: x5 race
Guidão: Fly Bikes modelo: Luna
Mesa: Odyssey Elementary
Movimento de direção: Canecreek integrado
Manoplas: Animal modelo: Edwin de la Rosa
Cubo dianteiro: Mob
Aro dianeiro: Vzan Freak 36f
Pneu dianteiro: Kenda Contact 2.10
Cubo Traseiro: Mob k7 cog9
Aro traseiro: Vzan Freak 36f
Pneu traseiro: Kenda Contact 2.10
Pé de vela: Primo modelo: Powerbite 175mm eixo em Cromo
Coroa: Prox 25t..
Canote: Wethepeople pivotal
Banco: Fire BMX pivotal
Barends: animal

Melhor som pra dar um role agressivo: Tiko's Groove ft. Gosha - I Don't Know What To Do
Banda favorita: Tiko's Groove, Gosha, amy, pink, AC/DC,
Metallica…

Qual foi sua pior queda: Minha pior queda ... Primeira vez que fui descer de um quarter, estava aprendendo as bases, logo no inicio. Ele era bastante inclinado e eu na febre de dropar e imendar outra manobra logo a frente na pirâmide, fui que fui, mas o problema foi, inclinado demais para frente e o peso mal distribuído, isto me custou um tombo de cara, mais uns arranhões no braço e, um tempinho fora daquele quarter, mas depois virei amiga intima dele õ/

Defina seu estilo: Meu estilo é feito dependendo do dia, do humor e da vontade, mas sempre com um pouco de exagero, seja nos brincos grandes e cores fortes ou ate mesmo em sapatos bem estampados (: já no estilo de ser, sempre ligada no 220 como dizem os íntimos.
Maior sonho: Para mim, sonhos são os que acontecem dormindo ! Eu tenho Objetivos, aos quais um dia penso em chegar que é um 180° barspin, Back Flip, tail whip.

Fale sobre o que significa o bmx em sua vida: na verdade o BMX é a minha vida, é o momento em que tudo se transforma, não existe problemas, não existe tempo ruim. BMX é o significado de companheirismo entre voce e a bike, onde voce expressa cada jeito, cada pensamento em manobras e ela respondem por voce. BMX simplesmente, é uma parte da minha vida (L

Manobra dos sonhos: 360 barspin pra doublewip :X

Fale um pouco do seu role, manobras,dificuldades: Meu Role depende muito do meu humor, cansaço físico e o som.
Gosto de me arriscar na velocidade e altura, porque no ar tudo fica mais fácil. Prefiro pista, porém estou me puxando também pro street , ta dando certo (:
Nas manobras de giro tenho dificuldade, talvez por receio de tombos. Mas vamos treinar !


Qual é o melhor ou a melhor bmxer pra vc: Garret Reynolds
Deixe uma mensagem pra galera do BMX: Especialmente para Você garota, que esta em casa sem fazer nada, pensando na podre vida monótona, pegue a BMX do seu namorado, vizinho, tio, ( papagaio), e venha andar e além de fazer uma super ‘academia’, voce ainda vai achar uma companhia que lhe acompanha pra onde voce for ! Há e quem disse que andar de bike é mais uma coisa de homem? Andar de BMX com Blush Também faz parte ! Faça o SEU estilo!





terça-feira, 27 de março de 2012

Matéria na Revista Bicicleta - edição 015










Neste mês a revista bicicleta trouxe uma matéria sobre o universo do BMX feminino, atletas de Brasília, Pará e São Paulo estão se destacando cada vez mais em cima da bike.





Derlayne (Um ano e meio de BMX) conta que depois de certo tempo, o BMX passou a se tornar parte de sua vida de uma maneira que quando ela percebeu já estava ‘’viciada’’ no esporte. Hoje, se ela passar uma semana sem praticar já sente falta.


Carolinne (Um ano e meio de BMX) diz que o seu envolvimento com o BMX é por puro prazer, treina praticamente todos os dias para se aperfeiçoa e futuramente ter um envolvimento mais profissional e participar dos campeonatos. Para ela o esporte lhe proporciona tudo de melhor. É uma dedicação a cada dia. É amor.

Flávia Santos de Carapicuíba-SP
Flávia (Sete anos de BMX) fala que além de andar gosta de viver o BMX. Gostaria de viver só dele (acho que é o sonho de qualquer piloto). Esses anos todos de pratica o esporte representa em sua vida umas das partes mais especiais, em que pode viver seus melhores momentos.

Nathália Cristina de Marabá-PR
Nathália (Quatro anos de BMX) conta que seu envolvimento com o BMX é total. É a sua vida, pois andar de bike lhe proporciona todas as sensações essenciais para a sua alegria. No começo muitos foram contra, mas foi em frente e agradece a sua mãe, que sempre foi sua incentivadora.

Não é só no BMX Freestyle que temos meninas participando, na modalidade Racing temos a atleta Bianca Quinalha de Sorocaba-SP que anda desde seus seis anos de idade. Ela foi duas vezes campeã mundial, sete vezes campeã brasileira e recentemente bicampeã da Copa América de Bicicross.




As BmxGirls Brasil agradece a oportunidade. Esperamos mais meninas para a prática do esporte e com isso ganharmos o devido reconhecimento no BMX.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Revista Bicicleta - edição 015

Neste mês o BMX Girl Brasil estará na edição especial sobre BMX da Revista Bicicleta
A revista Bicicleta trás assuntos sobre as diversas modalidades do uso da bike, desde meio de transporte a atividade física e nesse meio o BMX não poderia ficar de fora.
Quem quiser conferir uma matéria especial sobre o BMX feminino a revista estará nas bancas de todo o Brasil a partir de 15 de março.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mulher, Mãe, Biemex

Aryane Galerani, mãe e biemex



















Aryane há algum tempo nos informou que ficaria um tempo afastada do BMX por conta de sua gestação. Agora com a chegada do
Leonardo Galerani Maso, desejamos muita saúde para seu bebê e que o quanto antes ela possa voltar aos treinos no BMX e tão logo levar seu pequeno... e futuramente já sabem né.... Léo BMX


Estamos aguardando o seu retorno pois creio que para todas nos v
ocê é um exemplo de Bmx Girl, humildade, simplicidade e isso aeh, admiramos você!

Parabéns pelo filho Aryane, que Deus os abençoe.



Fotos: facebook pessoal
Por : BmxGirlBrasil